Hoje quero compartilhar uma dica de livro para o Halloween. Ele é bem curtinho e super rápido de ler, com 7 contos perturbadores para vocês entrarem no clima do Dia das Bruxas.

O Vilarejo, do autor Raphael Montes, é um livro com 7 contos de terror onde cada conto possui um pecado como base (ira, luxúria, preguiça, etc). Ele conta a história de determinados moradores desse local e seus segredos e feitos mais sombrios.

No prefácio ele explica que supostamente os manuscritos de uma falecida senhora chamada Elfrida Pimminstroffer chegaram em suas mãos e ele os traduziu do cimério para o português, publicando-os em seguida. Isso faz com que você leia o livro todo pensando “Será que isso é verdade?”, e torna a experiência ainda mais instigante.


Dos 7 contos o que mais gostei foi o “As Irmãs Vália, Velma e Vonda” que seria a representação da inveja e o que mais me deixou angustiada e incomodada foi o da soberba chamado “O Negro Caolho”. Fiquei muito impressionada e com raiva quando li esse conto.
Ah, e o posfácio foi a maior surpresa de todas! Fez até meu coração pular uma batida.

Achei a parte física do livro fantástica! As folhas são bem grossas e cheias de ilustrações assim como pingos de “sangue” nas páginas mais tensas. A fonte é num tamanho muito agradável e as folhas são amareladas, não cansando em nada a vista.


Super recomendo o livro para quem gosta de histórias de terror onde os feitos aterrorizantes vêm do próprio homem e não de criaturas sobrenaturais.
Estou louca para ler outras obras do autor, mas acho que darei um tempo de livros de horror. Foram dois seguidos e preciso encher a cabeça com algo mais alegre.

Mas e vocês, já conheciam esse livro ou outros do mesmo autor? Quais suas dicas de livros para o Halloween?

Espero que tenham gostado!

Até mais!!!

♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ Pinterest  ♥ Skoob ♥

Deixe um comentário