Oi gente! Na semana passada terminei de ler A Coroa e hoje quero compartilhar com vocês o que achei da leitura.

A Coroa é o quinto e último livro da série A Seleção, da autora norte-americana Kiera Cass, e nele continuamos acompanhando a história da princesa e futura rainha Eadlyn em sua busca pela aceitação do povo de Illéa e por um futuro marido.
Preciso confessar que odiava a protagonista em A Herdeira e só fui gostar um pouco mais dela no final do quarto livro. Porém em A Coroa já comecei gostando dela de cara. Aquela garota que pensava apenas em si se tornou uma mulher preocupada com os outros (mais até do que com ela mesma) e bem tolerante. A forma com que ela se importa com os pais é tão bela que não tem como criar algum tipo de sentimento negativo por ela. Até com os meninos ela parece mais simpática e aberta, completamente diferente da Eadlyn de A Herdeira.
Eadlyn passa o livro inteiro tentado mostrar a todos, principalmente aos seus súditos, que ela pode ser uma boa líder. Com isso a princesa acaba se masculinizado, tentando deixar de lado sentimentos e ações ditas como femininas. Até que ela se dá conta de que: posso ser líder e ainda gostar de flores.”
Para mim essa é a frase mais importante do livro. Para a Eadlyn e para milhares de garotas que leram a série.
Devorei as últimas 100 páginas do livro! Uma mistura de angustia, esperança e medo caía sobre mim. Meu coração ficou disparado ao longo dessas páginas, torcendo para que tudo desse certo. Torcendo pro meu ship não afundar. Mas no final fiquei feliz por todos, feliz pela Eadlyn!
Como sempre a narrativa de Kiera flui maravilhosamente bem, mas, como este é o último livro de uma série, senti falta de um desfecho mais elaborado. Também faltou um melhor desenrolar no romance final. Eu até entendo o motivo dele não ter sido aprofundado, mas mesmo assim poderia ser melhor explorado. De qualquer forma dei 5 estrelas para o livro, principalmente pela evolução de Eadlyn, algo que me deixou extremamente feliz.
Sobre a edição da editora Seguinte, não tenho do que reclamar. O espaçamento entre linhas é agradável, assim como a fonte e as folhas amareladas. A capa é igual à original, o que me deixa muito contente, pois adoro as capas dos livros, com as garotas em seus vestidos de festa (apesar de não ser muito fã da saia desse lilás). Ah, a capa possui verniz localizado tanto na imagem da coroa como no título e subtítulo do livro. Além disso veio com um marcador na orelha do livro, para recortar e usar.
Como comprei na pré-venda, consegui o kit de cards com ilustrações feitas pela ilustradora brasileira Malena Flores. São 10 cards com o rostinho de personagens amados da série e algumas informações sobre eles.

E vocês? Já leram o livro ou pretendem ler?

No momento estou terminando a leitura de Boneca de Ossos, da Holly Black, e pretendo fazer a resenha dele em breve por aqui.

Espero que todos aproveitem bastante o dia!

Tchau, tchau!

♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ Pinterest ♥ Skoob ♥ Goodreads 

2 Comentários

  1. Depois dessa resenha fiquei com vontade de ler a herdeira e a coroa mas ainda não tenho eles. haha Eu tinha comentado outro dia que não tava curtindo muito a série mas já que eu li os três primeiros acho que eu devia terminar, né? :P

    Pelo jeito eu acho que vou acabar gostando e achei muito bonitinho esses cards. <333

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou com vontade!
      Mas olha, os livros A Herdeira e A Coroa não são necessariamente uma continuação dos três primeiros. Acho que não se perde muito se quiser só permanecer nos três anteriores. Não que sejam ruins os dois últimos (eu adorei), mas como você disse que não estava gostando da série, acho que não vai mudar muito de ideia com esses dois, pois para mim os três primeiros livros são melhores. xD

      Beijos!!!

      Excluir