Oi, gente! Hoje farei a review de uma Figuarts Zero da Bandai: A Usagi, do anime Sailor Moon Crystal!

Desde pequena sou apaixonada por Pretty Guardian Sailor Moon. Lembro que lá pros meus sete ou oito anos eu era completamente viciada, aguardando atentamente ao episódio que passaria de noite logo depois de Cavaleiros do Zodíaco, na Manchete. Eu era tão louca pelas Sailors que quis uma festa de aniversário com o tema, mas não achávamos nada que servisse de enfeite (só encontramos a fantasia), então usamos algumas bonecas que eu tinha e minha mãe desenhou painéis lindos da Sailor Moon, da Luna e da Chibi Moon (minha Sailor favorita).  Contei essa história toda para vocês estenderem como fiquei feliz ao saber que lançariam uma nova adaptação do mangá, e ainda mais feliz ao ver que lançariam uma figure (que achei sendo vendida aqui no Brasil e corri para traze-la logo pra casa).
Ela foi produzida pela empresa japonesa Bandai e veio numa caixa linda em tons de azul e rosa bem clarinho. Toda decorada com estrelas, rosas, luas e penduricalhos. 
Ela possui quatro janelas para vermos a figure lá dentro. Uma frontal ampla, outras duas redondas nas laterais e mais uma no topo da caixa, com o Milênio de Prata logo abaixo. Mas vamos ao assunto principal, a figure.
Estranhei de cara o tamaninho dela, pois as outras figures que tenho aqui são bem maiores que ela. A Figure tem aproximadamente 18cm, enquanto minhas outras passam dos 20cm.
Ela foi pintada com uma tinta perolada brilhante, principalmente suas luvas e collant. Seus cabelos são feitos num plástico maleável com cor gradiente, indo do amarelo forte até a transparência.

Seu stand é feito em acrílico amarelo transparente, com um laçarote grande atrás e tanto ele como a figure foram esculpidos belamente.
Gosto muito da pose dela e de sua expressão. Com o sorriso aberto e a piscadinha fofa.
No geral é uma bela figure, mas não consigo não comparar com as figures que tenho aqui de outras empresas, e essas são muito superiores. Dito isso, falarei sobre o maior problema dessa figura: a pintura.
Ela veio com várias falhas nesse quesito. Principalmente partes borradas, ou partes faltando serem pintadas adequadamente, como o cordão dela que veio apenas com um pingo de tinta, sem estar preenchido detalhadamente. Outra coisa que me incomodou foi o stand, pois o meu veio lascado em algumas áreas.
Mas apesar de tudo não estou desapontada, e sim feliz por te-la na minha coleção. Além disso, os defeitos não são visíveis de cara, apenas se for analisar detalhadamente a figure. Sempre quis uma imagem da Sailor Moon, então me sinto realizada, pois ela é bem lindinha e delicada. Mas se empresas como Kotobukiya e Goodsmile Company lançarem figures das Sailors, correrei atrás delas, pois sei que a qualidade será extremamente superior.
De qualquer forma, não posso dizer que nunca mais comprarei nada da Bandai, pois nunca se sabe o que eles podem lançar no futuro (e posso acabar querendo completar a coleção das Sailors, apesar dos defeitinhos).

Gostaria de saber se vocês possuem figures da Bandai e se isso é comum (esses defeitos), ou se fui azarada.

Por hoje é só! Espero que tenham gostado e que tenham um dia fantástico.

Tchau, tchau!

♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ Pinterest ♥ Skoob ♥ Goodreads 

Deixe um comentário