Oi, gente! Mês passado eu finalmente voltei a ler mangás, e queria compartilhar com vocês como foram as (poucas) leituras de maio.

Acho que eu estava há uns bons seis ou sete meses sem nem encostar em um mangá e sinceramente não sei o motivo. Mas no mês passado fiquei com saudades e resolvi começar algumas leituras.

Antes de falar um pouquinho sobre elas queria perguntar algo para vocês. Estou pensando em fazer todo o início de mês um apanhado com todos os mangás que li no mês anterior e somente quando terminar uma série falar mais sobre ela, pois acho que assim não fica cansativo. O que acham?

Bom, vamos às leituras?
O primeiro que li foi Pandora Hearts #1, da autora Jun Mochizuki. Nele temos a história de Oz Vessalius, o herdeiro de uma nobre casa que, em sua festa de 15 anos, é condenado por um crime sem sentido e enviado para Abyss, uma prisão numa dimensão paralela onde é impossível escapar, cheia de seres estranhos e lugares absurdos. Lá ele conhece Alice, uma garota que não é bem o que aparenta ser e parece possuir uma antiga ligação com o próprio Oz.

Sempre vi as pessoas falando muito bem desse mangá e quando vi que seria publicado no Brasil me animei. Eu ainda não sei dizer o que achei dessa história, apenas que parece interessante. A verdade é que fiquei confusa em vários momentos, sem entender direito o que estava acontecendo, mas me falaram que essa estranheza é algo normal, então fiquei um pouco mais aliviada. Ele não me prendeu muito, mas pretendo ler o segundo volume, para ter certeza se continuarei com a leitura ou não.

Sobre a edição: ele foi impresso em papel-jornal e possui poucas páginas coloridas (duas, para ser sincera). Ele solta muita tinta, então ao final da leitura estava com os dedos bem pretos (assim como uma bochecha e uma pálpebra também). Pandora Hearts começou a ser publicado no Brasil esse ano (2016) pela Panini Comics.

Lovely Complex #1 (da autora Aya Nakahara) foi minha segunda leitura e nele temos a história de Risa Koizumi e Atsushi Otani, dois alunos cursando o primeiro ano do colegial. Os dois possuem complexos referente às suas alturas, Risa, por ser alta demais e Atsushi por ser baixinho. E esse complexo aumenta ainda mais quando os dois estão juntos, pois a altura de um enfatiza ainda mais a altura do outro. Por viverem brigando o colégio inteiro implica com eles, chamando-os de dupla de comediantes ou pior, de casal. Cansados desse rumor os dois decidem unir forças para conquistar seus respectivos amores.

Não sei porque não li esse mangá antes! Ele é extremamente leve e engraçado. Todos os personagens são adoráveis e o relacionamento da Risa e do Atsushi é hilário, muito gostoso de acompanhar. Mal posso esperar para ler o próximo volume!

Sua publicação pela Panini Comics também teve início esse ano, mas diferente de Pandora Hearts, ele não solta muita tinta (só um pouco). Ele não possui páginas coloridas e foi impresso em papel-jornal.
A terceira e última leitura foi de Aoharaido #1, da autora Io Sakisaka. Nele temos Futaba Yoshioka como personagem principal, uma garota que era bem tímida e que odiava garotos, menos Kou Tanaka. Porém, antes de conseguir se declarar, Kou some sem avisar. Os anos se passaram e agora Futaba está totalmente mudada, extrovertida e brincalhona (mas não pelos melhores motivos). Ela está feliz com a nova vida que leva, até Kou aparecer, igualmente mudado.

Na verdade, essa foi uma releitura e lembro que na primeira vez que li não tinha gostado do mangá, porém dessa vez o achei tão bonitinho. Fiquei feliz por ter dado uma segunda chance a ele, pois a leitura é bem gostosinha, apesar das ações iniciais da Futaba. Digo isso porque, durante o volume 1 do mangá, ela finge ser algo que não é só para se manter no grupo de amigas e isso me incomodou bastante. Porém quem sou eu para julgar? Durante muito tempo eu fiz o mesmo que ela só para não me sentir excluída, então sei bem como ela se sente e como isso pode ser doloroso (talvez por isso tenha ficado tão incomodada assim com as ações dela). Enfim, estou bem ansiosa para a continuação e para ver como será a evolução dos personagens (torcendo muito para que a Futaba seja feliz).

O mangá começou a ser publicado, também pela Panini Comics, em 2015 e está em seu 8º volume (se não me engano). Ele foi impresso em papel-jornal e soltou pouquíssima tinta. Ele não possui folhas coloridas, mas veio com um marcador de páginas bem fofinho!

Acabou que esse post ficou bem longo, mas acho que quando for falar da continuação desses mangás os posts serão menores. (Ou será que é melhor escrever um post por leitura? O que acham? (Estou MORRENDO de dúvida!!!)

Ah, ando meio enrolada com o final do semestre, então provavelmente ficarei afastada do blog nessa e a na próxima semana, mas eu espero que isso não aconteça. De qualquer forma achei melhor avisar. 

E vocês, gostam de ler mangás? Como anda o final do semestre?

Um restinho de semana maravilhoso para vocês!

Tchau, tchau!

♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ Pinterest ♥ Skoob ♥ Goodreads 

8 Comentários

  1. Eu normalmente leio os mangás online, mas meu sonho é poder ter mangás um dia!!
    Eu só assisti parte do anime de Pandora Hearts, não me prendeu muito, mas deve ter sido porque naquela época eu era nova e estava mais nos mangás e animes shoujos românticos... Vou tentar dar mais uma chance!!
    Eu amo Lovely Complex! Assisti o anime e lí a segunda metade do mangá!! Amo as caretas que esses dois fazem... É um anime de comédia romântica super divertido!!
    Ao Haru Ride... Oque falar desse anime? Algumas vezes eles vão e depois voltam e vai e vem... Talvez você se irrite um pouco com a trama (eu me irritei pacas em alguns momentos...) Mas eu gostei do anime e muito mais do mangá (que só resolvi ler porque fiquei meio indignada com o anime) e o final também é muito bom >w<
    Amei o post!! Quero ver mais mangás por aqui!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei ler online uma vez, mas eu simplesmente não consegui. Hahahah! Achava tão estranho! Mas o Bruno só lê online também.
      Pois é, o mangá não me prendeu muito, mas estou com medo de abandonar assim sem dar uma segunda chance. Como eu não odiei e dei 3 estrelas pra ele, acho que vale a pena ler o segundo volume.
      É verdade!!! O Bruno assistiu o anime e falou tão bem que eu acabei ficando com vontade de ler o mangá. Não me arrependo nenhum pouco!!! <3
      Ahhh, não me diga uma coisa dessas!!! Sinto que sofrerei durante essa história, mas como você disse que o final é muito bom acho que todo o sofrimento valerá a pena. xDDDD
      Obrigada!!! Teremos muitos de agora em diante!!! <333

      Beijos, Mari!!!

      Excluir
  2. Eu tenho vontade de começar a ler mangás, mas aqui na minha cidade é complicado achar para comprar e online não me anima muito não.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo. Também não me animo para ler online, mas você pode ler só os primeiros capítulos, e assim ver se vale a pena comprar numa loja online, já que por aí é difícil de achar. ^U^

      Beijos!

      Excluir
  3. Desses três eu só não to comprando pandora hearts por motivos de granas mesmo, haha. A panini ta lançando tanta coisa boa que eu nem sei o que fazer. Vou precisar escolher entre alguns que estão para sair.

    O primeiro que eu comprei foi aoharaido e acho a historia amorzinho apesra de achar o Kou um tanto chatinho. Mas vi o anime e também e acabei gostando. Esse eu quero muito terminar e agora falta pouco. :P Lovely complex foi meu primeiro anime e eu amei! A história é realmente muito engraçada então eu resolvi colecionar também.

    E eu acho melhor posts por coleção. Já tentei fazer posts sobre animes e no final fiz só do primeiro volume. :x hahaa

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eles estão com vários lançamentos maravilhosos! *U* Fico babando e torcendo para chegar logo em Brasília.
      O Kou é mesmo chato, mas a Futaba não fica atrás também! xDDD Lovely Complex é puro amor, mas no momento estou apaixonada por Orange! Acho que se tornará um dos meus preferidos. *U*

      Você diz por coleção como? Mensalmente como esse post e então falar mais detalhadamente num post específico ou só quando terminar uma série, sem fazer o post mensal?

      Beijos!

      Excluir
  4. Que legal, você tem um blog! Sempre te acompanhei no flickr e no insta porque adoro suas fotos, mas agora que descobri o blog vou acompanhar também xD
    Eu comprei Pandora Hearts, mas ainda não li inteiro. Vi o pessoal falando muito bem mesmo e pelas primeiras páginas que li já gostei. O traço é bonito e a historia interessante. Confesso que comprei porque achei a capa linda e só depois vi que era bem recomendado hahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada!!! O blog é recente, mas espero cuidar dele com o mesmo carinho que cuido do flickr e do instagram. ^u^
      Pois é! Alguns anos atrás o pessoal do flickr me recomendou, mas como não gosto de ler online acabei deixando passar, mas quando vi que seria publicado aproveitei! Espero gostar do segundo volume! <3

      Beijos!

      Excluir