Oi, gente! Hoje teremos os favoritos de maio e dessa vez um pouquinho diferente! Antes os posts dessa categoria eram só de fotos favoritas, não realmente das minhas coisas favoritas do mês. Bom, eu resolvi mudar isso e fazer das coisas que mais usei ou que fizeram a diferença no meu mês. Espero que gostem!

A primeira foto do post mostra várias coisas que deixaram maio mais feliz para mim. Achei a canequinha da Madoka Magica em uma lojinha no meio da UnB num dia em que eu estava bem tristinha, e foi só olhar para ela que me animei novamente. Suas cores clarinhas e as personagens que gosto tanto me ajudaram a melhorar e desde esse dia essa caneca tornou-se uma das minhas favoritas daqui de casa. (Não que eu tenha muitas, mas mesmo assim.) O chá de frutas vermelhas também me acompanhou por maio, que foi um mês bem fresquinho por aqui. E esses cookies enormes... nem sei o que falar deles. Eram extremamente gostosos, com um fundinho de açúcar mascavo que só de pensar me dá água na boca!
Um item de decoração que entrou no meu coração foi essa cabeça de elefante feita em mdf (que é a coisa mais linda). Eu sou verdadeiramente apaixonada por elefantes desde pequena e tenho vários itens de decoração em formato de elefante, mas nada se compara à essa cabecinha. Ainda pretendo colocar ao lado dela um unicórnio e mais um outro bichinho (estou em dúvida sobre qual colocar), deixando, assim, minha sala preta e branca mais coloridinha. Ainda não decidi um nome para a minha elefantinha, então aceito sugestões!
No mês passado, mais pro finalzinho, decidi que voltaria a desenhar. Estava parada desde novembro e posso dizer que está bem difícil, mas é tão divertido e tão relaxante que não dá vontade nenhuma de desistir, mesmo fazendo desenhos toscos assim. E esse caderninho tem me ajudado muito nessa volta ao mundo dos desenhos. Ele é da Canson e é próprio para desenhos, com folhas mais grossas e porosas. Ah, na xícara temos Chai Latte, minha bebida favorita de todos os tempos. (Com açúcar demerara fica fantástico!)
Falando em desenhos, eu não poderia deixar de fora os meus lápis de cor. Tinha muito tempo que não os usava, pois na época da faculdade eu usava muito mais o photoshop para colorir e finalizar. Eles acabaram no canto do armário, mas finalmente eles tomaram um pouco de sol, afastaram a poeira e se sentiram úteis! Eu adoro pintar com eles e espero continuar fazendo isso agora em junho.
E eu não poderia deixar de falar desse aplicativo que está me deixando mais hidratada e saudável. Ele é o Plant Nanny e é um aplicativo para te incentivar a beber água. Nele você coloca os seus dados como peso, se é ativo ou não e ele diz quantos litros de água você deve beber por dia, além de nos lembrar de hora em hora que a nossa plantinha está com sede e precisa de mais água. Pois é, conforme você for bebendo água você adiciona no aplicativo quantos mls ou copos bebeu e esses copinhos vão regando uma plantinha virtual. Conforme ela for bebendo água junto com você ela vai crescendo forte e saudável, até ficar tão grande que não caberá mais no vaso, precisando ir para o jardim. Como as plantas vão crescendo, você acaba com um jardim cheio de plantinhas diferentes. (Eu já tenho um cacto, um dente de leão e uma jiboia.)
Mas tem uma coisa: se você não registrar o que bebeu ou se simplesmente não beber o suficiente no dia sua plantinha morrerá (e é horrível X_X). Então o aplicativo acaba te motivando a beber água, pois você não quer que a plantinha morra, certo?!

E vocês? Quais foram as suas coisas preferidas de maio? 

Espero que tenham um dia maravilho!!!

Tchau, Tchau!

♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ Pinterest ♥ Skoob ♥ Goodreads 

2 Comentários

  1. Só tenho olhos para esses lápis maravilhosos! *O*

    Eu não tenho nenhum talento para desenhar mas amo pintar e amo lápis de cor. Até hoje eu ainda tenho duas caixinhas aqui. :P Depois do lápis o que eu mais gostei foi o app. Eu sempre esqueço de beber água e é bem difícil eu consegui beber uma quantidade boa de água. As vezes fico até alguns dia sem beber, lol Comprei até uma garrafinha para deixar no quarto e mesmo assim ainda esqueço as vezes. Vou baixar o app que aí é um estimulo a mais. *O*

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha, eles são mesmo muito bons! *U*

      Também adoro colorir, ainda mais com lápis de cor. Acho que eu consigo trabalhar melhor as cores usando eles.
      Esse app realmente é muito bom! O descobri assistindo uma youtuber (muito fofa por sinal). Quando vi o que era corri para baixar, hahaha! E desde então uso todos os dias.
      Tinha dias que eu bebia um copo de água de noite e um de manhã e achava que estava bom. Imagina uma coisa dessas numa cidade seca como Brasília. Tava querendo morrer praticamente. xDDD
      Espero que goste do app e das suas futuras plantinhas!

      Beijos!

      Excluir