Oi, gente! A Beatriz, do blog Prateleira Colorida, me marcou numa tag, e nela devo responder algumas perguntinhas feitas por ela. Eu adoro responder tags, então fiquei super feliz com a proposta. Obrigada, Beatriz!!! Bom, vamos às peguntas?

Perguntas

1. Se você pudesse apagar da memória um livro/mangá/HQ que você leu, só pra ter o prazer de ler, se surpreender e ter todas aquelas maravilhosas sensações de se ler algo bom e inédito, qual seria esse livro?
O primeiro livro que passou pela minha cabeça foi Harry Potter, mas pensando melhor, não quero apagar a experiência que tive com ele da minha memória. No final escolhi os livros das Crônicas de Nárnia, principalmente A Cadeira de Prata (que é meu livro favorito da série).
2. Pretende escrever um livro?
Na verdade, sim! Eu já tenho o costume de escrever histórias lá no meu Flickr, mas tenho pensado seriamente em escrever um livro com uma história original, sem ser as que eu já escrevo na minha galeria. Não acho que o publicaria, mas me sentiria realizada mesmo sem fazer isso (mas publicar também seria fantástico).

3. E se você tivesse o poder de tirar qualquer personagem da ficção pra trazer pra vida real… quem seria e que papel teria na sua vida?
A Luna Lovegood da série Harry Potter. Ela é doidinha, amiga, sincera e não tem medo de ser diferente, mesmo que as pessoas a olhem torto ou façam piadinhas sobre ela. Adoraria ter uma amiga assim, pois acho que ao lado dela também não me importaria com o que os outros pensam.
4. Tem algum assunto que você goste, mas ainda não conseguiu falar sobre ele no blog?
Pode parecer bobo, mas eu adoro posts estilo look do dia, e eu adoraria fazer isso um dia. Porém não gosto muito de aparecer em fotos e não me acho tão apresentável assim. Por enquanto só teremos look da doll por aqui, mas quem sabe um dia! Outra coisa, que na verdade não é um assunto, e sim algo que eu gostaria de fazer com o blog, seria criar um canal no Youtube, mais para fazer reviews de figures e coisinhas do tipo. Porém por ser tímida demais essa vontade provavelmente ficará no mundo das ideias por muuuito tempo.

5. Vi que você também gosta de coisas fofas e adora toys! Qual é o seu preferido?
Ahhh, que pergunta mais difícil.... Eu amo Nendoroids, mas não consigo escolher um só, pois todos são importantes para mim. De qualquer forma escolhi a Menma (do anime Anohana) para representar os nendos que tanto amo (pois ela foi a mais complicadinha de conseguir).

6. Quando você tiver sua própria casa, o que nunca faltará nela?
Acho que eu consegui deixar a minha casa do jeitinho que eu queria na medida do possível (por ser alugada e tal). Mas quando tivermos nosso próprio apartamento não faltarão estantes planejadas para os nossos livros. Tanto eu quanto o Bruno (marido) temos uma penca livros, então é algo que não pode faltar na nossa casa.

7. Indique algo fofo pra gente.
O mangá Kobato (criado pela CLAMP). Nele temos a história de uma menina que deve curar corações feridos e juntar todos eles dentro de um potinho (que são repesentados na forma de confeitos coloiridos). Quando esse pote estiver cheio o seu próprio desejo será realizado. Sério, é um amorzinho esse mangá, com personagens cativantes e um traço fantástico. Ele foi publicado aqui no Brasil pela editora JBC em 6 volumes. Ai, ele é tão lindo que me deu vontade de ler novamente! Existe o anime também (mas o mangá é melhor).

8. Qual foi a coisa mais bacana que já te aconteceu por ter criado o Little Things?
Poder compartilhar as coisas que gosto sem medo de julgamentos ou coisas do tipo. É simplesmente libertador! Além disso, voltar a fotografar coisas que não são apenas dolls e figures! Sem contar que conheci vários blogs fofos, coisa que não teria acontecido se eu não tivesse criado o Little Things. Enfim, muita coisa boa aconteceu!

9. Indique uma música que você está/esteve viciada, mas que não seja muito famosa, pra que as pessoas que lerem essa entrevista possam experimentar ouvir coisas novas :)
Escolhi Hanashirube. Ela faz parte da trilha sonora do jogo Atelier Ayesha: The Alchemist of Dusk, um dos meus jogos favoritos e o com a trilha sonora mais amorzinho de todas.


10. Por último, deixa uma citação pra gente?
“Eu coleciono livros da mesma forma que minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não vem ao caso. Não que eu não termine lendo-os todos, um por um. Eu os leio. Mas o mero ato de comprá-los me deixa alegre - o mundo é mais promissor, mais satisfatório. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista. A totalidade do ato simplesmente me faz feliz.”
(Kaufman, Jennifer & Mack, Karen - Ler, Viver e Amar em Los Angeles.)

Eu deveria marcar alguém, mas eu realmente não sei quem. Então, se você gostou da tag sinta-se à vontade para responde-la!

Espero que todos tenham um dia radiante!

Tchau, tchau!

*UPDATE*

Conversei com a Lívia, do blog O Lado Fofo da Força, e ela aceitou responder a tag!!! Ela está afastada do blog faz um tempinho, mas voltará em breve com ele. ^-^ Fiz novas perguntas para ela e mantive uma das perguntas feitas pela Bia!
Bom, as minhas perguntas são:

1- Se você tivesse que escolher apenas um modelo de doll para colecionar (moranguinho, MH, EAH, Pullip, Dal,...) qual seria e por que?

2- Suas fotos são lindas e super delicadas, com um colorido suave e aconchegante. Queria saber o que mais te inspira na hora de compor e criar suas fotos.

3- Sei que você coleciona várias dolls e outro tipos de toys, mas o que mais você coleciona além deles?

4- Como é o seu processo criativo na hora de dar nomes, personalidades e estilos para as suas dolls?

5- Tem algum desenho animado que você ame e ache que todos deveriam assistir? Indique um para a gente!!!

6- E livro/mangá? Você tem algum favorito? Um que ache melhor que todos os outros que já leu na vida?

7- O que você mais gosta de fazer no seu tempo livre? (Sem ser fotografar as dolls! Hihihi.)

8- Comer é muito bom, ainda mais nesse frio! Gostaria de saber o que não pode faltar na sua cozinha.

9- Quais os seus planos para O Lado Fofo da Força, agora que voltará a postar nele?

10. Indique uma música que você está/esteve viciada, mas que não seja muito famosa, pra que as pessoas que lerem essa entrevista possam experimentar ouvir coisas novas.

Até mais, gente!!! 

♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ Pinterest ♥ Skoob ♥ Goodreads 

4 Comentários

  1. Yay! Amei ver suas respostas e achei as fotos uma gracinha.

    Eu já assisti ano hana uma vez mas não to lembrada de nada. Tô até ansiosa para comprar o mangá e relembrar da história. Achei a Menma muito fofinha e achei demais as florzinhas junto com o nendoroid. Eu tô lendo HP mas ainda não cheguei na parte da Luna mas pelo visto ela é uma personagem meio difícil de não gostar. :P

    E eu queria muito ler Kobato! Eu já vi anime mas queria ter os mangás também. hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada!!!

      Eu assisti o anime e o live action. Chorei feito uma criança nos dois. Não quero nem ver como será lendo o mangá. xD
      Esse nendo vem cheio de coisinhas fofinhas. Todo detalhadinho!
      A Luna é maravilhosa!!! Acho que realmente não tem como não gostar dela.

      Espero que consiga ler o mangá, pois ele é todo lindo! <3

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Obrigada por me marcar Thai! Já fiz a tag ♥
    http://oladofofodaforca.blogspot.com.br/2016/06/tag-descobrindo-novos-blogs.html
    E adorei a sua tag também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por ter respondido (e ainda tão rapidinho)!!!
      <33333

      Excluir