Oi, gente! No mês passado terminei a leitura de um mangá que sem dúvida se tornou um dos meus favoritos. Orange!

Orange é uma série de mangás da autora Ichigo Takano para o público shoujo, e possui 5 volumes que foram lançados aqui no Brasil pela JBC entre outubro de 2015 e março de 2016.
Nele Naho Takamiya, uma adolescente iniciando seu segundo ano no colégio, recebe uma carta dela mesma, só que de 10 anos no futuro. Nela sua eu do futuro narra tudo o que acontecerá no período de (mais ou menos) um ano e pede para que a Naho adolescente não cometa os mesmos erros de sua eu adulta e possa mudar o futuro, tendo uma vida sem arrependimentos. Arrependimentos que giram em torno de Kakeru Naruse, um novo aluno transferido para a turma de Naho, e que, 10 anos no futuro, não está mais entre eles.
Para isso, a Naho do futuro pede que a Naho do presente faça certas coisas que ela considera de extrema importância para que o futuro mude, mas essas coisas vão contra toda a timidez da Naho adolescente. Porém ela possui amigos ao seu lado que sempre dão força e apoio.

Orange é sobre mudanças, arrependimentos, e momentos difíceis. Mas principalmente sobre o poder da amizade.
Eu realmente não sei o que dizer desse mangá. Fiquei com um nó na garganta em vários momentos e com vontade de sacudir a Naho várias e várias vezes. Estava torcendo tanto para que ela mudasse o futuro. Mas eu torcia já me preparando para o pior.

A Naho se esforça tanto, apesar da timidez. É lindo de ver! Nem sempre ela consegue atingir seus objetivos, mas ela corre atrás e não fica pamonhando durante o mangá. O que é maravilhoso, já que na grande maioria das vezes as meninas dos s
houjos conseguem ser bem lentinhas e agoniantes. E isso é bem diferente, pois apesar de ser um mangá shoujo ele não cai na mesmice do gênero e é muito original!
A amizade dos 6 personagens principais é linda, tocante e profunda. E é essa amizade que vai tomar conta da história, mostrando que amigos não estão presentes apenas para os momentos de felicidades, mas principalmente para os difíceis, e que eles são essenciais nas fases mais tristes de nossas vidas. Apesar de ter como foco essa bela amizade, a história de amor é bem construída, lindinha e gostosa de acompanhar.
Cada volume lido dava ainda mais vontade de ler o próximo, de tão envolvente que é. Mas preciso confessar que demorei um pouco para ler o último volume, pois eu não queria que acabasse. Eu amei a história e a arte da autora, e posso afirmar novamente que Orange se tornou um dos meus mangás favoritos.
Se vocês gostam de mangás, e mesmo se não gostam, leiam Orange! A história é linda e só posso dizer que recomendo um milhão de vezes!

Sobre a edição da JBC: para mim está perfeita, principalmente pelo papel não ser aquele tipo jornal que encontramos na maioria dos mangás. É um papel branquinho mais encorpado e que não solta nada de tinta. Tentei achar a especificação do papel, mas não encontrei. Além do papel maravilhoso, as capas são... são... nem sei o que dizer das capas. Só que eu queria emoldurar todas elas e fazer uma exposição, de tão lindas que são. Ah, cada volume possui entre 200 e 250 páginas.
E uma coisa super legal é que anime foi lançado nessa temporada de verão e já possui 8 episódios no Crunchyroll! Na verdade, eu vi que seria lançado o anime e esse foi o motivo que me fez começar a ler o mangá, pois queria ler a história antes de assisti-la. Não me arrependo nem um pouco de ter feito isso!
E eu não poderia deixar de falar de Haruiro Astronaut.
Em todo o final de volume temos um capítulo de Haruiro Astronaut, uma história bem leve e até bobinha, para cortar a tensão e a mistura de sentimentos que Orange deixa em nós.

Essa pequena história traz as irmãs gêmeas idênticas Chiki e Mami envolvidas em todos os clichês de shoujos possíveis. Então temos triângulos amorosos, garotas extremamente açucaradas, meninos perfeitos e a menina indefesa.
A história é bem fofinha e a Chiki (minha gêmea favorita) é um docinho de menina. Me vi apreciando essa pequena história tanto quanto Orange. Shippei fortemente dois personagens, e acho que nunca torci tanto para um casal dar certo. Hahahha! Gostaria que essa história fosse maior, pois foi super relaxante e gostosa de acompanhar.
E por hoje é só! Espero que tenham gostado do post e se interessado por esse mangá mais do que lindo.

Espero que todos tenham um dia cheio de coisas boas. 

Tchau, tchau!

♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ Pinterest ♥ Skoob ♥ Goodreads ♥

8 Comentários

  1. Esse mangá parece muito amorzinho! Adorei esse tema de amizade, superação! Fiquei pensando como seria a tensão de mudar as coisas agora, para alterar o nosso futuro :) Sem contar que as capas são tão lindas <333 Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muuuuito amor! Eu não achava que fosse gostar tanto dele, pois geralmente fujo de histórias não tão felizes, mas ele é lindo! *U*
      As capas são maravilhosas! Queria ter conseguido focar melhor nas fotos, mas espero que tenha dado pra ver mesmo assim. xD
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu tenho os mangás mas acabei não lendo porque comecei a ver o anime. A verdade é que eu empaquei nos primeiros episódios porque sei que vou chorar muito ainda e não quero hahaha. Tô tentando tomar coragem pra continuar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahhahaha, as lágrimas fazem parte, não tem pra onde correr. Estou assistindo o anime aos pouquinhos também, pra não desidratar. xD
      Tome sim! O choro vale a pena. <3
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Ahh que lindo! Eu nem costumo ler manga mas agora fiquei com vontade de experimentar esse. Vou assistir ao anime de certeza :)

    Ahh eu te marquei numa tag lá no meu blog. Eu sigo este blog há algum tempo mas nem sempre tenho coragem para comentar...

    Beijinhos,

    Mia

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim! E se puder leia o mangá depois também. O anime está lindo, lindo, mas o mangá consegue ser ainda melhor. *U*
      Awn, obrigada por me marcar e obrigada por seguir meu blog! Eu te entendo quanto a timidez de comentar nas coisas dos outros. Mas saiba que seu comentário me deixou muito feliz. <3

      Tentarei responder a tag o mais rápido possível, só não sei se encontro 11 blogs para indicar. xD

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Orange é puro amor! Preciso ver os outros epi do anime pq parei no 5. :x

    A história do final é outra fofurinha! Vi muitia gente falando que nem lia, pulava e odiava ela mas eu queria que tivesse até um mangá único para ela. hehehe :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria que tivesse um mangá só pra ela. Eu amei de verdade, apesar de ser bem simples, nada complexa. Mas ela sempre me deixava com um sorriso no rosto. =D
      Beijos!!!

      Excluir