Oi, gente! Setembro está acabando e chegou a hora de compartilhar com vocês as coisas que mais gostei nesse mês ou que mais fizeram parte dos meus dias.

Acho que já deu pra perceber que eu amo estrelinhas de origami. É relaxante fazê-las e são ótimas para compor fotografias. E nesse mês decidi me empenhar e tentar terminar com todas as estrelinhas pendentes.
No ano passado comprei essa caixinha de Pastel Stars (na primeira foto do post), uma caixa que já vem com o papel do tamanho certo para você montar suas estrelas de origami. Como eu disse, faz um ano que tento terminar essas estrelinhas e devo confessar que não foi dessa vez que terminei com elas. Mas pelo menos finalizei todos os tons de azul e roxo. XD
Essa caixinha comprei no Mikami, uma loja aqui de Brasília que vende vários produtos japoneses e coreanos. Mas deve ser fácil achar pela internet, se alguém se interessar. ^U^
Outra coisa que me fez companhia (e está me salvando), são hidratantes para o corpo, unhas, lábios... Enfim, qualquer coisa que possa me proteger dessa secura que está fazendo por aqui.
Tenho usado a cera de unhas e cutículas e a manteiga corporal da Granado, e o hidratante labial Baby Lips da Maybelline. Todos hidratam muito bem e possuem uma fragrância bem suave (o hidratante de Calêndula tem cheirinho de balinha). O único problema é que, além de seco, está muito quente! Então passar todas essas coisas na pele nesse calor é no mínimo desestimulante. Mas fazer o que?! Ou fico pegajosa no calor ou me coçando toda (não sei o que é pior). T-T Mas pelo menos está começando a chover...
E finalmente consegui meu tão esperado Atelier Sophie!!! Se tem uma série de jogos que sou verdadeiramente apaixonada é a série Atelier, que é uma série de jogos de RPG japonês onde as heroínas são sempre alquimistas fofinhas. Na maioria das vezes elas precisam salvar algo, seja uma irmã desaparecida, um Ateliê falido ou um livro que perdeu sua memória. Mas elas sempre possuem algo em comum: a vontade de melhorar suas habilidades como alquimistas e ajudar os amigos.
Em Atelier Sophie – The Alchemist of the Mysterious Book, Sophie descobre que um dos livros antigos de sua avó é na verdade Plachta, uma alquimista que se transformou em um livro e perdeu suas memórias. Para que Plachta se lembre de tudo e compartilhe seu conhecimento com Sophie, a garota precisa aprender e registrar no livro (Plachta) todas as receitas alquímicas que conseguir em suas aventuras. E quem sabe assim fazer com que Plachta volte à sua forma humana.

Estou amando o jogo, pois ele sempre me deixa mais leve e feliz. Devem ser os personagens açucarados e toda a fofura envolvida. Mas devo confessar que não joguei muito, pois logo em seguida acabei comprando:
Hatsune Miku: Project Diva X!
Vocês já repararam que eu tenho uma verdadeira paixão pela Miku, né?! E o motivo desse amor todo foi essa série de jogos. Descobri a existência dessa série numa época muito complicada da minha vida (em 2013), e o jogo me ajudou a relaxar, me animou com suas músicas e me deixou focada em coisas mais alegres e divertidas. Desde então espero ansiosamente pelos seus lançamentos e sempre fico bem viciada por um bom tempo (eu e meu marido, hahahahaha).

Os jogos dessa série são jogos de ritmo (como Guitar Hero, por exemplo), mas todas as músicas são da Hatsune Miku e companhia (Rin, Len, Luka, Kaito e Meiko). Conforme vamos jogando podemos desbloquear músicas novas, mas também roupas e acessórios para vestir os personagens e presentes para aumentar o nosso nível de amizade com eles (Miku adora ganhar maracas de presente xD).

Minha diversão favorita no jogo é conseguir o Perfect em todas as músicas de todos os níveis (que são easy, normal, hard e extreme). Você consegue um Perfect quando não erra nenhuma nota durante a música. É muito divertido se desafiar dessa forma!

No início estranhei as músicas do Project Diva X, mas agora gosto praticamente de todas. Mas as minhas preferidas são Name of the Sin e Tale of the Deep-sea Lily.



Ainda vou conseguir o Perfect no extreme dessa música!

Ah! Já ia esquecendo. O Atelier Sophie está disponível para o PlayStation 3, 4 e Vita. Já o Hatsune Miku: Project Diva X para o PlayStation 4 e Vita. <3

E como foi setembro para vocês? O que mais fez parte das suas vidas nesse mês?

Espero que tenham um dia maravilhoso!!!

Tchau, tchau!!!

4 Comentários

  1. Eu amo usar essas estrelinhas nas fotos, ficam tão lindas, né? Apesar de saber fazer alguns animais e flores em origami, ainda não sei fazer as estrelinhas, acredita? Preciso aprender! Haja hidratante para dar conta dos meus banhos quentes, viu? Sempre sofro bastante com isso no inverno! Adorei os seus favoritos do mês! :) Beijos!!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam sim! Elas dão todo um charme para as fotos. *U*
      Se você sabe fazer animais e flores as estrelinhas serão moleza! Só pegar um tempinho que em um dia você já está fazendo tudo bem perfeitinho. (Elas são super fáceis!)
      Por aqui quase não foi inverno... T-T Mas espero que resfrie agora com as chuvas.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Estou apaixonada por essas estrelinhas!!! Muito amor!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são uma graça, né?! E super fáceis de fazer. <3
      Beijos!

      Excluir