Oi, gente! Semana passada não teve post, pois estava totalmente enrolada e meio doente, mas hoje voltamos com a programação normal e com mais um nendoroid. E, sim, é mais uma Miku. xD
A Hatsune Miku: Harvest Moon ver.

Hatsune Miku: Harvest Moon ver. foi lançada em novembro de 2015 pela Good Smile Company e é o nendoroid número 539. Seu design é inspirado num festival chinês chamado Festival da Lua, ou Festival de Meio de Outono. Ele é celebrado para agradecer pelas colheitas e pedir por novas bênçãos, acontecendo no 8º mês do calendário chinês, no 15º dia em noite de lua cheia.
Bom, vamos ao nendoroid?
Miku dessa vez veio numa caixa onde a frente é branca com detalhes em dourado e vermelho, com uma janela em formato de arco na parte frontal de sua caixa e uma grande foto de seu rostinho adorável. A janela da frente é grade o suficiente para que possamos ver a figure lá dentro, mas não permite que vejamos muito bem os itens extras que acompanham o nendoroid.
Suas laterais são vermelhas, assim como a parte posterior, e esses três lados da caixa trazem imagens das diferentes poses que podemos fazer com os itens extras da nossa Miku. As laterais possuem pequenas janelas redondas com o nome do modelo. Janelas que não revelam muita coisa.
No geral é uma caixa comum de nendoroid, sem nenhuma mudança em seu material como na Sakura Miku nº 500 (que possuía a caixa porosa). Apenas sua janela frontal difere das outras caixas.

Hatsune Miku: Harvest Moon ver. não veio com muitos itens extras, mas todos são adoráveis.
Ela veio com dois rostinhos extras: um de olhos fechados, perfeito para tocar sua flauta, e outro rostinho envergonhado com bochechas vermelhas e boquinha aberta. Além do rostinho que vem na figure que possui um sorriso sutil. Todos eles vieram com a pintura impecável. Sem falhas, sem machas e sem lascas. Meu rostinho preferido é o envergonhado!
Além dos bracinhos neutros que já vem na figure, Miku acompanha dois pares de braços. Um par para tocar a flauta e outro para segurar (e porquê não, comer) o bolinho de lua, comida típica do festival. Os braços/mangas foram esculpidos muito bem, como se fosse possível sentir a textura do tecido e suas ruguinhas onde o braço dobra. Apenas um bracinho veio com a pintura não muito perfeita, onde o roxo da barra da manga ultrapassa um pouco e mancha a parte creme. Mas é bem pouquinho. Nada que comprometa a beleza do item.
Acho que o bolinho foi bem esculpido para uma peça tão pequenina, mas ele não é perfeito, possuindo algumas falhas em sua escultura. A pintura dele não é ruim, mas senti falta de uma profundidade maior em sua pintura. Sombras cairiam bem nele.
A flauta é bem simples, sem muitos detalhes. Ela é fofa, mas poderia ser mais trabalhada. Talvez uma textura de madeira fosse o ideal para ela.
Além dos braços, Miku acompanha uma mãozinha segurando um leque e um lenço feito em plástico meio transparente e pintado em degradê: do salmão para o transparente, e do transparente para o salmão novamente. Ele é muito delicado, e sinto que pode se quebrar se não for manuseado com cuidado.
Achei o leque muito bem feito. A pintura das folhas e flor na parte transparente dele está muito bonita, assim como a parte de “madeira” e as franjinhas vermelhas. Tudo bem esculpido e pintado!
Um painel com tema lunar também acompanha a figure. A arte nele é linda e extremamente delicada, trazendo um conforto e uma tranquilidade sem tamanho! A arte do painel e o design da Miku foram feitos pela ilustradora chinesa Rella.

E vamos ao principal! A Miku: Harvest Moon!
Eu não sei expressar em palavras o quanto essa pequena é delicada. Suas cores suaves combinam e contrastam. Seu cabelo verde água é gradiente, chegando a quase total transparência ao final de suas chiquinhas. Apesar de estar usando seu penteado habitual, Miku possui um belo drapeado feito com seus cabelos na base de seu penteado. E o que faltou no bolinho de lua aqui temos de sobra: sombras! São sombras suaves que deixam o cabelo com profundidade e um pouco mais realista. Ele também foi lindamente esculpido, possuindo lindos cachos nas pontas e dois acessórios de cabelo super fofos, cheios de pequenas flores delicadas que não dá vontade de parar de olhar.
Sua roupa foi perfeitamente produzida, com as dobras dos tecidos nos locais certos, um laço pequeno em sua cintura e uma calda delicada que a acompanha na parte de trás. Sua segunda saia é toda pregueada e levemente transparente, o suficiente para deixar a luz passar de um lado ao outro.
A pintura nessa roupinha não é perfeita, mas também não é horrível. Ela não possui muito sombreado, mas as dobras do tecido e a luz natural já produzem esse efeito na figure.
Sua saia laranja é gradiente (assim como o cabelo e o lenço), e vai do laranja bem quente ao pêssego clarinho, dando um charme todo especial para a Miku. E não dá pra ver nas imagens, mas ela possui sapatinhos brancos pintados em seus pezinhos.
Ah! E eu não poderia deixar de falar da coisa que mais me deixou feliz com essa figure. O fato dela conseguir ficar em pé sem o suporte. Para fotos isso é maravilhoso, pois não preciso perder tempo equilibrando e tentando esconder o suporte atrás da figure.

Eu estou muito feliz com essa menina. Ela é delicada e possui um ar sereno e transcendental, quase uma deusa lunar. Mesmo com os defeitinhos ela se tornou uma das minhas figures favoritas. Minha Miku!
Depois farei uma sessão de fotos com essa pequena. Eu sei que estou devendo várias, mas farei todas aos pouquinhos.

Ainda tenho algumas figures para mostrar por aqui, mas não consigo escolher a próxima. Então queria pedir a ajuda de vocês para decidir qual será a próxima review. Qual dessas figures vocês querem que apareça antes aqui no blog? A que receber mais votos será a próxima e assim por diante!
     1 -    Erina Nakiri – Shokugeki no Soma (Scale Figure)
     2 -    Umaru – Himouto! Umaru-chan (Nendoroid)
     3 -    Saitama – One Punch Man (Nendoroid)
     4 -    Snow Miku – Snow Owl ver. (Nendoroid)
     5 -    Hatsune Miku – Breathe With You (Nendoroid Co-de)

E então? Qual dessas merece aparecer primeiro por aqui? Vou realmente amar a ajuda de vocês!!!

Por hoje é só!

Espero que todos tenham uma semana maravilhosa!

Tchau, tchau!!!

6 Comentários

  1. Não tenho psicológico para ver posts de nendos, haha. São todas tão fofinhas que eu queria todas! Essa é muito lindinha e a de bruxinha também. Acho que são as minhas favoritas. <3

    E por favor um review da Umaru conhecida como melhor pessoa. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Eu te entendo. xD Cada lançamento é uma tortura pra mim, pois sinto a mesma coisa. T-T
      Também adoro a que está vestida de bruxinha! Geralmente as Snow Mikus são minhas preferidas.
      Hahhahahah! SIM! A Umaru é fantástica! Nunca me identifiquei tanto com um personagem. Meu próximo projeto é fazer uma pullip inspirada nela (já tenho o nendo para se transformar na Komaru quando ela estiver em casa xD).

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Ela é tão fofinha! É muito amorzinho mesmo, adorei o cabelo.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Esse cabelinho dela é um charme só!
      Beijos!!! <3

      Excluir
  3. Apaixonada por cada detalhe *-* Amo toys, então imagina como eu fico ao ver essa coisinha tao fofa e bem feita! haha Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os detalhes desses nendoroids são de partir corações de tanta fofura. Imagina essas coisinhas lindas ao lado de Re-ments igualmente açucarados! *-*
      Beijos!!!

      Excluir