Oi, gente! Hoje quero compartilhar com vocês como foi a minha leitura de Felizmente, o Leite e o que achei desse livro doidinho.

Felizmente, o Leite, do autor britânico Neil Gaiman, é um livro infantil publicado em 2016 pela editora Rocco Jovens Leitores
A história começa com um irmão e uma irmã descobrindo que não tem mais leite em casa para que eles possam comer o cereal matinal deles. Seu pai, percebendo que não teria leite para seu próprio chá de todas as manhãs, vai até o mercadinho comprar o bendito leite.
Mas ele demora. Demora MUITO! "Mil horas" e depois "um milhão de horas". Até que finalmente ele chega em casa com o leite e uma história absurda sobre sua demora. História envolvendo abduções, piratas, dinossauros, viagens no tempo.... Enfim, a aventura mais improvável que poderia existir.
Felizmente, o leite não sofreu nenhum arranhão no processo.
O pai conta uma história tão absurda que é impossível ao menos considerar que possa ter acontecido realmente. Tão absurda que ao final do livro soltei uma risada e um "Que ridículo!" Mas não é só ridículo. É ridiculamente divertido! A história é absurda e engraçada. As ilustrações de Skottie Young são fantásticas e contribuem maravilhosamente bem para a narrativa, e a mudança de fonte e disposição do texto ajudam na dinâmica da leitura.
O livro não possui muitas tensões e tem uma narrativa bem simples. É perfeito para terminar um dia cansativo, pois em pouco tempo você termina a leitura de suas 128 páginas e fica com uma sensação gostosa, se sentindo relaxado e pronto para dormir.
A edição da Rocco está muito bonitinha! As ilustrações da capa e contracapa, assim como as das orelhas do livro, possuem verniz localizado. O fundo branco ajuda a destacar as cores da ilustração e do nome escrito em vermelho na lombada. As folhas são porosas, grossas e amareladas. Amarelado que, combinado com a diagramação confortável, faz com que a leitura flua muito bem.
E as ilustrações... Ahhhh, as ilustrações! São cheias de vida, dinâmicas, repletas de detalhes e com um estilo rabiscado que eu adoro!
Felizmente, o Leite é um livro muito alegre e bem maluco. Recomendo para quem gosta de livros infantis, ilustrações cheias de detalhes e histórias que não possuem o menor compromisso com a realidade!
E vocês? Já leram ou sentem vontade de ler esse livro?

Espero que todos tenham um dia lindo!!!

Tchau, tchau!!!

2 Comentários

  1. Oh! Tão bom ver esse livro aqui! Tenho muito carinho por ele (e pelo autor) já que foi o primeiro livro em inglês que eu comprei e li, além disso, ele veio direto de Londres o que o deixa ainda mais mágico ♥

    Adorei ver mais sobre essa edição já que a minha é a britânica e o ilustrador é outro (Chris Riddel).

    E concordo contigo, o livro é ridiculamente divertido. Já o reli umas 6 vezes desde que o comprei em 2014, simplesmente amo a história e a forma que ela é contada.

    Ps: amei muito as fotos, Thai! O post ficou mágico e com um tom meio maluquinho, haha. ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quero muito ler!

    Nunca li nada do Neil Gaiman mas morro de vontade. Como os outros são mais complexos acho que começar por esse seria uma ótima ideia. Gosto muito de livros engraçados e leves então acho que vou curtir. :')

    Já colocando na listinha do skoob. hehe

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir