Oi, gente! Outubro chegou e com ele uma vontade louca de ler livros de suspense e terror. Então montei uma listinha com 7 livros que acho que caem como uma luva nesse mês maravilhoso.

Tenho que confessar que não costumo ler obras desse gênero, apesar de amar filmes de suspense e terror (se tiver espíritos, melhor ainda). E não é por não me interessar pelos livros, até porque tenho alguns na minha estante, o problema é que sempre leio quando estou sozinha e fico com medo de ler esse tipo de livro sem ninguém por perto (o mesmo acontece com os filmes de terror, só assisto acompanhada, hahaha). Mas agora em outubro a casa estará cheia, então acho que é um bom momento para colocar essas leituras em dia. Provavelmente não lerei todos os dessa lista, mas queria compartilhar com vocês alguns livros que possam interessar e quem sabe ter mais gente lendo suspenses e terror nesse mês.
O primeiro que separei foi a edição de 2015 (da editora Nova Fronteira) de O Exorcista, do autor William Peter Blatty. Acho que todo mundo conhece o filme, onde Regan vomita muita sopa de ervilha e possui uma grande coordenação motora para descer uma escada de ponte. Pois bem, esse é o livro que originou o filme. Eu o tenho há algum tempo na minha estante, e acho que chegou a hora lê-lo. Dizem que todo mundo que lê o livro sente cheiro de queimado em algum momento. Será que é obra de Pazuzu ou só alguém coincidentemente queimando arroz na casa vizinha? Veremos!
Outro que separei, também com o exorcismo como tema principal, é Exorcismo, lançamento de 2016 da DarkSide Books, do jornalista Thomas B. Allen. Nele o autor narra os fatos reais que aconteceram com o jovem de 14 anos Robert Mannhein, um garoto que tinha como hobby brincar com a sua tábua ouija. Algo que a longo prazo não foi muito vantajoso para ele. Os relatos do jornalista deram origem ao livro O Exorcista. Sim, o livro ali de cima!
O próximo livro também serviu de inspiração para o cinema, mais precisamente pra um clássico de Hitchcock: Psicose!
O livro, do autor Robert Block, foi relançado em 2013 também pela DarkSide Books e traz a história de Norman Bates, um esquizofrênico assassino solitário que desenvolveu uma relação intrigante com sua mãe dominadora, construindo um santuário para ela no porão e passando a ter como “hobby” o travestismo.
Eu ainda não assisti o filme, e quando consegui um exemplar do livro decidi que só assistiria o longa depois que lesse a publicação. Talvez seja esse o momento!
Outro livro que separei foi Another, do autor Yukiko Ayatsuji, suspense que inspirou um anime, um mangá e ainda um filme, todos carregando o mesmo nome. O livro foi lançado em 2015 pela editora JBC.
Nele temos Koichi Sakakibara, um garoto que acaba de ser transferido para um novo colégio e entra na enigmática Turma 3-3, turma que possui uma forte tensão no ar. E o motivo desse desconforto todo teve início décadas atrás, quando alunos dessa mesma turma decidiram fingir que um amigo falecido não estava morto, e sim vivo entre eles. Até que, no dia da formatura, depois de revelada a foto comemorativa, lá estava, sorrindo para a câmera com suas feições macabras, o aluno falecido no meio dos vivos. Esse fato gerou uma maldição que agora Koichi deve enfrentar.
Eu assisti o anime e também li o mangá, e acho que já está mais do que na hora de ler o livro que inspirou essa história que adoro.
O próximo, pelo que sei, não foi inspirado e nem inspirou nenhum filme, mas possui como tema algo que me faz ficar de cabelos em pé: acidentes de avião.
Em Os Três, da autora Sarah Lotz, quatro aviões caem no mesmo dia e praticamente no mesmo horários, porém em locais diferentes ao redor do mundo. Apenas quatro pessoas sobreviveram: três crianças que não se machucaram e parecem ter sofrido alguma transformação no processo; e Pamela, que vive o suficiente apenas para deixar um alerta em seu telefone: “Eles estão aqui.” Ele foi laçado em 2014 pela editora Arqueiro.
O thriller psicológico Caixa de Pássarosdo autor Josh Malerman e lançado em 2015 pela editora Intrínseca, também faz parte da lista.
Lembro que ele estava em todo o lugar quando foi lançado, mas confesso que não cheguei a ver muitas resenhas dele. Mas a sinopse me chamou bastante a atenção enquanto escolhia os livros da lista.
A história se passa num mundo pós-apocalíptico, onde pessoas podem ter acessos violentos que resultarão em suicídio só de olhar para uma determinada coisa. O problema é que ninguém sabe o que desencadeia isso e a única forma que as pessoas encontraram para se salvar é usando a escuridão a seu favor, saindo de casa vendadas.
No meio disso temos Malorie e seus dois filhos. Ela deseja há tempos fugir para um lugar melhor e finalmente junta a coragem que faltava. Mas com a ajuda apenas de um barco a remo, sua própria inteligência e a audição apurada dos meninos, qualquer decisão errada pode levá-los à morte.
E Stephen King não poderia faltar nessa lista!
Quando fiquei sabendo do projeto All About King da Mayra (do canal All About That Book), me animei para ler alguma obra do autor. O projeto é bem simples, ler algum livro do Stephen King durante o mês de outubro. E para o projeto escolhi Misery, que foi o livro que mais me chamou a atenção nesse período.
Misery traz a história de Paul Sheldon, um famoso escritor que sofre um acidente de carro e acaba nas mãos de Annie: sua enfermeira, fã número 1 e sequestradora. Annie, não satisfeita com o final de um dos livros de Paul, usa todos os métodos de tortura possíveis para que o autor reescreva a narrativa, dessa vez com o final que Annie acha apropriado.
(Essa edição de Misery foi lançada em 2014 pela Suma de Letras.)
E esses são os livros dessa pequena lista. Quero muito ler pelo menos Another, O Exorcista e Misery, mas ficaria bem feliz se conseguisse ler mais alguns.

Outra coisa que me deixaria muito feliz é receber outras dicas de livros de suspense e terror. Então se vocês tiverem alguma indicação, compartilhem!!! Eu adoro conhecer livros novos!

Espero que todos tenham um outubro fantástico!

Tchau, tchau!!!

6 Comentários

  1. Eu também sou medrosa no mesmo nível, hahaa.

    Da sua lista eu li caixa de pássaros e é muito bom! Eu fiquei lendo a noite mesmo com medo para saber como ia terminar. E tô doida para ler another. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, fico feliz que o livro seja bom. Estava com um pouco de medo de no final não sentir nenhum arrepio de pavor durante a leitura! xD Quero tentar lê-lo também, já que ele é bem curtinho.
      Another é o que estou lendo agora e, caramba, a leitura flui muito bem. Achei que fosse demorar mais para terminar, mas estou quase no final! *U*

      Beijos!

      Excluir
  2. Acho o mes perfeito para ler livros de terror e ver filmes do genero também! Nao leio terror com frequencia mas para esse mes já separei varios livros da darkside para ler, mas ainda nao tenho exorcismo! Quero muito! <3 beijos!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! Por aqui ainda está frio e chuvoso, então o clima ajuda ainda mais nessa vontade de se envolver com histórias de terror!
      Eu tinha pensado em ler só livros da DarkSide, mas achei injusto com os outros livros que tinha aqui desde antes dos da DarkSide chegarem. Hahahaha!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu sou mesmo medrosa e raramente leio ou vejo filmes de terror. Da tua lista fiquei curiosa com Another porque já ouvi falar bem do anime. Espero que leias e faças resenha depois ^^

    Mas Outubro é o mês perfeito para coisas mais dark e creepy. Já fui ver "A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" (deixei a minha opinião lá no blog) e o meu anime para este mês vai ser Death Note que já ando a adiar há algum tempo.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anime de Another é muito bom! Lembro que fiquei bem impressionada quando assisti. E o livro é ótimo também! É o que estou lendo no momento e certamente falarei sobre ele aqui no blog!
      Eu ia assistir esse filme, mas fiquei meio incomodada com as mudanças que fizeram em alguns personagens e achei melhor não ir. xD
      Eu assisti Death Note e é muito bom! Só meio longo Espero que goste!!!

      Beijos!!!

      Excluir